Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Jogadores do Guajará e Rolim, ex-técnico do RSC e PC Schardong são julgados pelo TJD nesta quinta

O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD-RO) vai julgar nesta quinta-feira os jogadores Francisco G. Melo, do Guajará, Marlon L. S. de Oliveira, do Rolim de Moura. E ainda, apesar de não estar mais sob o comando do Rondoniense, o técnico Ariel volta ao bando dos réus por descumprir uma decisão do próprio TJD. Assim como Paulo César Schardong, o treinador do Real Desportivo.

Francisco será julgado pelo artigo 254, caput, § 1º e inciso I, do CBJD, que trata prática de jogada violenta. O atleta foi expulso da partida entre Morumbi e Guajará ainda no primeiro turno da competição. O árbitro Sidnei Pereira de Oliveira flagrou um pisão do jogador do Glorioso em cima de Pina, do Morumbi, numa disputa de bola. A pena para a infração é de suspensão de uma a seis partidas.

Já Marlon será julgado pelo artigo 254, caput, § 1º e inciso I, e também pelo Art. 258, que trata de conduta antidesportiva. No confronto do Rolim de Moura contra o Rondoniense no Aluizão, também na primeira fase do estadual, o atleta foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por jogo duro, segundo o árbitro Esmerindo Ferreira Filho.

Por outro lado, o ex-treinador do RSC Ariel Mamede, será julgado por descumprir a decisão do TJD que decidiu “aplicar a pena pecuniária no valor de R$ 500 para pagamento em 48 horas, sob pena de que não o fazendo, fique impedido de participar desta ou de qualquer outra competição até o efetivo pagamento dos débitos em aberto para com a Justiça Desportiva”.

Mesmo situação está o PC Schardong, que também descumpriu a decisão do TJD, quando foi condenando “às sanções do art. 243-F do CBJD aplicando-lhe a suspensão de 01 partida mais multa pecuniária de R$ 500 para pagamento em 48 horas, sob pena de não o fazendo, que fique impedido de participar desta ou de qualquer outra competição até o efetivo pagamento dos débitos em aberto para com a Justiça Desportiva”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal