Rondônia, 20 de novembro de 2024
Nacional

Justiça Federal em Santos manda prender o ex-jogador Robinho

Rafael Ribeiro/CBF

A Justiça Federal em Santos, no litoral de São Paulo, recebeu o do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quinta-feira (21), a ordem para a prisão de Robinho, cujo mandado já foi expedido.

Após a prisão, Robinho deve ser levado à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele deve ser submetido a uma audiência de custódia e, depois, encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.

Na última quarta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por 9 votos a 2 que o ex-jogador Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil. Decidiu também que ele deve cumprir pena imediata.

O ministro Luiz Fux foi sorteado relator do pedido e, até às 11h30 desta quinta-feira, ainda não havia emitido nenhuma decisão.

Os advogados de Robinho também ingressaram com um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta quinta-feira, para impedir a prisão até que se encerrem as possibilidades de recurso. Ainda não há uma decisão sobre o pedido.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Militares golpistas tentariam matar o presidente, vice e ministro do STF por envenenamento; veja documentos

PF prende policial e militares em ação sobre tentativa de golpe e plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Jornada 6x1 divide entidades de trabalhadores e patronais