Rondônia, 24 de novembro de 2024
Nacional

Ministro Alexandre de Moraes manda prender ex-comandante-geral da PM do Distrito Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele era o responsável pela operação da PM durante atuação nos atos bolsonaristas na Praça dos Três Poderes.

A PMDF tem sido acusada de falhar ao não impedir o avanço dos manifestantes que protestaram contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Os bolsonaristas extremistas depredaram os prédios e agrediram jornalistas. Após os atos de vandalismo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi afastado do cargo e Celina Leão (PP) assumiu o cargo de forma interina por 90 dias.

Fábio Augusto Vieira foi demitido do cargo pelo interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli. O coronel Klepter Rosa foi nomeado para a função.

Cappelli assumiu a segurança pública da capital após decreto de intervenção federal assinado por Lula. A medida foi tomada com o objetivo de frear a depredação que manifestantes bolsonaristas promoveram nos prédios dos Três Poderes. Inicialmente, o decreto tem validade até 31 de janeiro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país

Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula

Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil