Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

MORADOR DE GUAJARÁ VAI À BRASÍLIA EM BUSCA DE NAMORADA VIRTUAL E É DEPENADO POR BANDO

Há seis dias, um estudante de um curso de formação para detetive vive momentos de tristeza e angústia em Brasília, após ter sido vítima de um golpe na internet. Romário Barros Amazonas, de 24 anos, mora no município de Guajará-Mirim, em Rondônia, e foi a Brasília, no dia 28 de outubro, para conhecer uma moradora do DF, com a qual ele mantinha um relacionamento amoroso à distância. Ao chegar à cidade, o homem foi roubado e abandonado perto do Lago Paranoá. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia (Centro de Brasília).
Segundo a denúncia, Romário Barros teria conhecido uma mulher, identificada como Tatiana Cristina Faria, há seis meses e, neste período, teriam começado a namorar por meio de redes sociais. A mulher o teria convencido a emprestar R$ 2.500 para ajudar a pagar uma suposta cirurgia de uma tia. Já envolvido e sem suspeitar de nada, o homem viajou 2.500 quilômetros para encontrá-la.

A mulher o recebeu no Aeroporto JK e disse que o levaria até a casa dela. No percurso, feito de carro, a vítima foi surpreendida por homens armados, que o renderam. Os bandidos levaram a mala e o dinheiro do jovem, que foi abandonado no Lago Paranoá.

Mesmo transtornado com o ocorrido, Romário Barros caminhou até a 5ª DP, onde registrou o fato. Após o golpe, ele entrou em contato com os pais dele, mas ambos não têm recursos para pagar a viagem de volta à Rondônia. Usando a mesma roupa desde o dia do crime, o homem permanece no albergue Conviver, que fica na QS 09 - Lt. 01/07, em Águas Claras. Quem quiser ajudá-lo pode entrar em contato com os responsáveis pelo local, no telefone 3356-2122.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal