Rondônia, 27 de novembro de 2024
Nacional

Morre o ex-deputado federal David Miranda

Morreu nesta terça-feira o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ). A informação foi confirmada pelo marido do político, jornalista Glenn Greenwald.

— É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos — publicou Greenwald.

Miranda estava internado desde agosto na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Um mês após o diagnóstico, Miranda desistiu de disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados. Segundo Greenwald, a decisão de desistir do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes do parlamentar.

Em março, Greenwald, casado com Miranda, afirmou em um relato publicado em rede social que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Pará: operação fecha garimpo ilegal em Unidade de Conservação Federal

STF inicia julgamento sobre atuação das redes sociais no Brasil

PF: acusados de tentativa de golpe atuaram em seis núcleos criminosos

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões