Rondônia, 03 de maio de 2024
Nacional

No Mato Grosso, senadores avaliam medidas do Ibama

Esta semana, uma comissão externa do Senado Federal visita três cidades mato-grossenses para avaliar os riscos ambientas por que passam 19 municípios do Estado, inseridas no mapa do desmatamento elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial – Inpe, e que motivou a edição do Decreto Federal 6.321, que restringiu a atividade econômica na região.

Na presidência da comissão, o senador Jaime Campos espera reunir líderes da classe trabalhadora, representantes do setor produtivo e políticos da região para debater os efeitos da medida e os desdobramentos da operação "Arco de Fogo", desencadeada pela Polícia Federal, asfixiando a atividade econômica em várias comunidades. “Precisamos conhecer a realidade sobre o desmatamento e mensurar a extensão dos danos sociais da ação policial nestas localidades”, informou o senador.

Junto com Jaime Campos, seguem na quinta-feira para os municípios de Alta Floresta, Sinop e, no dia seguinte, para Cuiabá, onde será realizada audiência pública na Assembléia Legislativa, os senadores Leomar Quintanilha, Romeu Tuma, Flexa Ribeiro, João Ribeiro, Mozarildo Cavalcanti, Expedito Júnior, além de Gilberto Goellner e Serys Slhessarenko.

Também deverão acompanhar os eventos, o governador Blairo Maggi, o presidente e o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputados Sérgio Ricardo e José Riva, respectivamente, além do presidente da Comissão de Meio Ambiente do parlamento estadual, deputado Dilceu Dal"Bosco. “Esperamos o engajamento total da comunidade no debate deste tema tão importante para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso”, revelou o senador Jaime Campos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

Temporais causam 8 mortes no Rio Grande do Sul; 21 pessoas estão desaparecidas