OAB de São Paulo diz que não irá tolerar com irregularidades ou quem as pratica
Em manifestação na tarde desta quinta-feira (19), sobre a Operação Bastidores, desencadeada pela Polícia Federal, a OAB seccional de São Paulo informou que a entidade não irá tolerar com irregularidades ou com quem as pratica. Afirma que acompanha o caso e colabora com as autoridades. Confira:
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) e o seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED) vêm a público esclarecer que tomaram conhecimento da Operação Bastidores, da Polícia Federal, na manhã de hoje (19). Trata-se de desdobramento da Operação Biltre, iniciada em setembro de 2020, com afastamento, à época, de um conselheiro federal e de uma conselheira secional da OAB SP.
Vale ressaltar que a OAB SP e seu TED não foram alvos de busca e apreensão. Os feitos no âmbito do Tribunal continuam com o seu regular processamento em todo o Estado de São Paulo.
A atual gestão, iniciada em janeiro de 2022, está tomando providências firmes para aumentar o controle e transparência no TED, em especial com a digitalização dos processos, até então inexistente, e adoção de novas regras de governança.
Não haverá tolerância com quaisquer irregularidades e com quem as praticar, em qualquer tempo.
A Secional de São Paulo está acompanhando as medidas realizadas nesta quinta-feira e colaborando com as autoridades judiciárias em tudo que for necessário para que os fatos sejam apurados, dentro do devido processo legal.
Atenciosamente,
Patricia Vanzolini – presidente da OAB SP
Guilherme Magri de Carvalho – presidente do TED da OAB SP
Veja Também
Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday
Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula