Oi assume controle da Brasil Telecom
Brasília - A empresa de telefonia Oi concluiu a aquisição do controle da Brasil Telecom e, com isso, assume a gestão da empresa. Para assumir esse controle, a Oi pagou cerca de R$ 5,3 bilhões e assumiu a dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão da Invitel, detentora anterior das ações de controle da Brasil Telecom.
A compra da Brasil Telecom pela Oi foi possível após mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO), que foram publicadas no Diário Oficial da União em novembro do ano passado.
A Oi informa que, após ter adquirido o controle empresa, dará início aos procedimentos para realizar a oferta pública de compra de ações dos minoritários da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom, conforme estabelecido em lei. Nos próximos 30 dias, a companhia vai requerer à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro das ofertas públicas de compra de ações.
A compra da Brasil Telecom pela Oi foi possível após mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO), que foram publicadas no Diário Oficial da União em novembro do ano passado.
A principal alteração do PGO, que substitui o plano em vigor desde 1998, permite que um grupo de telefonia possa deter concessionárias em mais de uma região do país, o que na prática permite a fusão de empresas, como a da Brasil Telecom com a Oi. O plano divide o Brasil em quatro regiões.
A compra foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Veja Também
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer
STF invalida normas que subordinavam a Defensoria Pública do Acre ao governador