Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Operação Feudo: Polícia Federal prende empresário na Paraíba

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (10) um empresário do ramo da construção civil, no bairro de Tambaú, durante a Operação Feudo. O empresário foi abordado pelos agentes em seu apartamento e encaminhado à sede da PF, em Cabedelo. Outro quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa, segundo a PF.

A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos a partir de fraude em processo licitatório envolvendo recursos direcionados à obra de saneamento básico no município de Ministro Andreazza, no Estado de Rondônia. Os policiais federais paraibanos estão dando apoio a PF de Rondônia.

As investigações tiveram início ainda em 2015, com a finalidade de apurar suposta prática de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva entre outros, tendo em vista notícia-crime de suposta fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município supramencionado, o que foi confirmado no decorrer das investigações.

As análises indicam que os membros da ORCRIM agiram em conluio para direcionar o vencedor do milionário contrato da obra de saneamento básico na cidade. O valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém já foram identificados aproximadamente R$ 3 milhões em prejuízos.

Estão sendo cumpridos de 16 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de prisão preventiva, 04 mandados de prisão temporária e apreensão de bens nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia, em Rondônia, e em João Pessoa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal