Rondônia, 19 de maio de 2024
Nacional

Paragominas goleia o Genus na Arena Verde

O Paragominas conquistou na noite deste sábado sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O Jacaré do Norte bateu o Genus por 4 a 1, na Arena Verde, em Paragominas, pela segunda rodada do grupo A1 da competição nacional.



Aos 15’, o Paragominas chega novamente. Fabrício invade a área e finaliza, mas a bola vai para fora.

Logo a um minuto, o Paragominas chegou com perigo. Após rebatida da zaga do Genus, a bola sobrou para Weller que cruzou para Aleílson, que cabeceou e por pouco não colocou o Jacaré em vantagem.

Aos 15’, o Paragominas chega novamente. Fabrício invade a área e finaliza, mas a bola vai para fora.

Aos 28 minutos, Guajará cruza e Careca antecipa a zaga do Paragominas e cabeceia assustando o goleiro Maycki Douglas. Em seguida, Quintino arrisca de fora da área e acerta a trave.

Aos 30’, em jogada de Paulo de Tárcio com Fabrício pela direita, a bola sobra para Aleílson que limpa seu marcador e finaliza para colocar o Paragominas em vantagem.

Aos 33’, Weller recebe a bola na entrada da área e bate na saída do goleiro Jonathan para marcar o segundo gol.

Após o segundo gol, o Genus se acuou em campo e o Paragominas passou a exercer forte pressão sobre o adversário. E aos 45 minutos, em contra-ataque, Aleílson levantou na área e Ratinho finalizou de primeira para marcar o terceiro do Jacaré.

Para a segunda etapa, o Paragominas buscou manter o mesmo ritmo do final do primeiro tempo e entrou em campo tentando pressionar o adversário em seu campo de defesa. Logo aos três minutos, Fabrício lança Aleílson que invade a área e toca por cima do goleiro Jonathan, mas a bola vai para fora.

Aos poucos o Paragominas foi diminuindo seu ritmo em jogo. Aos 24’, Wegno arriscou da entrada da área e Jonathan fez grande defesa, salvando o Genus.

E aos 25 minutos, Marcos Canhoto aproveitou vacilo da equipe paraense e finalizou de fora da área para descontar para o Genus.

Aos 37’, em cobrança de falta, Dida levantou na área e Aleílson cabeceou para marcar seu segundo gol na partida e o quarto do PFC.

Aos 39′, em cobrança de falta, Quintino bate forte, mas Maicky Douglas realiza grande defesa.

Aos 41′, o Genus fica com um jogador a menos em campo. Após ser driblado, Vagner Leonardelli derruba o atacante Aleílson. Como já tinha amarelo, o zagueiro foi expulso.

Com o resultado, o Paragominas chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A1 da Série D.

O Paragominas retorna a campo somente no dia 14 de julho quando receberá o Náutico-RR, na Arena Verde, em Paragominas. Já o Genus enfrentará no dia 7 de julho o Nacional-AM, em local a definir.

Ficha Técnica

Paragominas 4 x 1 Genus
Local: Arena Verde (em Paragominas-PA);

Árbitro: Paulo S. Santos Moreira (MA);
Auxiliares: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Sandro do Nascimento Medeiros (MA);
Renda: R$ 32.210,00;
Público total: 2299 torcedores; Público pagante: 1799 torcedores; Público não pagante: 500 torcedores;

Gols: Aleílson aos 30’ e Weller aos 33’ e Ratinho aos 45’ do 1º; Marcos Canhoto aos 25’ e Aleílson aos 37’ do 2º;

Cartões amarelos: Wegno (Paragominas); Anderson e Vágner Leonardelli (Genus);
Expulsão: Vagner Leonardelli (Genus);

Paragominas

Maycki Douglas; Magno (Dida), Rubran, San e Souza; Paulo de Tárcio, Marquinhos, Fabrício e Ratinho (Adriano Miranda); Aleílson e Weller (Wegno). Técnico: Cacaio.

Genus

Jonathan; Dudu, Vagner Leonardelli, Anderson e Guajará (Vandinho); Éder Paraíba, Quintino, Leandro Maciel (Willian) e Fabrício (Vander); Marcos Canhoto e Careca. Técnico: Neneca.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

STF suspende resolução do CFM que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro

Lei é sancionada e seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025 por donos de veículos

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa