Pela Série D do Brasileirão, Genus vence o Nacional e Rondoniense é goleado pelo São Raimundo
A Série D do Campeonato Brasileiro já começou. No Aluizão, o Genus recebeu o Nacional-AM e venceu por 1 a 0, enquanto o Rondoniense viajou para enfrentar o São Raimundo-PA, no Colosso do Tapajós, e foi goleado por 4 a 0. As partidas aconteceram no domingo.
Em casa, o Genus tratou de esquecer a desclassificação no estadual e focar na Brasileirão. Fez muito bem. Em um jogo equilibrado, e com muitas possibilidades de vitória para os dois lados, melhor para o Urso que soube ser mais preciso e marcou aos 37 do segundo tempo. Pemaza, que acabara de entrar, recebeu a bola cruzada de Alex e mandou para o fundo da rede. Daí em diante, foi apenas administrar para garantir os três pontos no grupo A1.
Com o resultado, o Aurigrená é o segundo do grupo, com os mesmos três pontos do Atlético-AC, mas perdendo em saldo de gols. O Genus volta a campo no próximo domingo, dia 19, contra o Trem-AP. Já o Nacional-AM enfrenta o Atlético-AC dia 22, em casa.
O outro representante de Rondônia na competição, o RSC, debutava em uma competição nacional. E vinha com um bom histórico na temporada, sem perder nenhum jogo, esperava pelo menos conseguir o empate fora de casa. Mas não foi o que aconteceu. Com muitas falhas, principalmente na defesa, o Periquito teve as asas cortadas e viu a bola balançar suas redes quatro vezes. Nem mesmo o artilheiro estadual Marco Aurélio conseguiu furar a defesa do Pantera.
O resultado deixou o São Raimundo-PA na liderança do grupo A3, enquanto o Rondoniense ficou com a lanterna. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Rondoniense recebe em casa o Náutico-RR. Antes, porém, a equipe faz o primeiro jogo da final do returno do estadual contra o Ji-Paraná, na quinta-feira (16). Já o São Raimundo-PA vai até a capital acreana enfrentar o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, no dia 19.
Veja Também
Pesquisas eleitorais não precisam ser registradas em ano sem eleições
Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025
Gastos com material escolar impactam orçamento de 85% das famílias