Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Nacional

PF desarticula grupo que administrava site de filmes piratas

Sorocaba/SP - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (18) a Operação Barba Negra para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Duas pessoas foram presas e outras 5 foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.

O grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD, mantinha acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma ilegal. Segundo a Polícia Federal, o portal recebeu 60 milhões de visitas únicas no primeiro semestre de 2015 — 85% originadas no Brasil e 15% de locais como Portugal e Japão. Os conteúdos eram oferecidos de forma gratuita, mas o site lucrava com a exibição de anúncios publicitários a seus visitantes. Além de ter realizado as prisões, a PF bloqueou as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar a página.

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cerquilho/SP, Campinas/SP e Ipatinga/MG. A pedido da PF, foram bloqueadas as contas bancárias dos 7 suspeitos de gerenciar o site.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares

Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer

STF invalida normas que subordinavam a Defensoria Pública do Acre ao governador