Rondônia, 02 de maio de 2024
Nacional

Planalto diz que Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro será transferido para São Paulo para fazer novos exames após o cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que operou o presidente em 2018 após a facada, ter constatado uma obstrução intestinal. Bolsonaro foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), na madrugada desta quarta-feira, após ter dores no abdômen. Há mais de dez dias ele vinha reclamando de soluços persitentes. O presidente será levado para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

"Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", informou nota do Palácio do Planalto.

Por volta das 14 horas, o avião presidencial começou a se movimentar no Aeroporto Internacional de Brasília para ficar à disposição em caso de necessidade de transferência do presidente, o que foi confirmado pela Presidência horas depois. A aeronave chegou a decolar e sobrevoar a região por alguns minutos antes de voltar à capital federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

Temporais causam 8 mortes no Rio Grande do Sul; 21 pessoas estão desaparecidas