Planalto diz que Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro será transferido para São Paulo para fazer novos exames após o cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que operou o presidente em 2018 após a facada, ter constatado uma obstrução intestinal. Bolsonaro foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), na madrugada desta quarta-feira, após ter dores no abdômen. Há mais de dez dias ele vinha reclamando de soluços persitentes. O presidente será levado para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.
"Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", informou nota do Palácio do Planalto.
Por volta das 14 horas, o avião presidencial começou a se movimentar no Aeroporto Internacional de Brasília para ficar à disposição em caso de necessidade de transferência do presidente, o que foi confirmado pela Presidência horas depois. A aeronave chegou a decolar e sobrevoar a região por alguns minutos antes de voltar à capital federal.
Veja Também
Acidente com ônibus deixa 17 mortos em cidade de Alagoas
Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday
Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”