Pontes do Abunã e de Guajará-Mirim serão licitadas este ano, afirma senador Raupp
As pontes do Abunã sobre o rio Madeira ligando Rondônia ao estado do Acre, e a binacional Brasil/Bolívia sobre o rio Mamoré e que ligará Guajará-Mirim a Guayara-Merin, na Bolívia deverão ser licitadas, ainda, este ano. A informação é do senador Valdir Raupp(PMDB-RO) após participar de uma reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e o Diretor do DNIT Nacional, general Jorge Fraxe, na tarde de hoje(30), em Brasília.
Da reunião também participaram a deputada federal Marinha Raupp, o senador Tomás Correia e o diretor do DER/RO e secretário de Infraestrutura, Lúcio Mosquini, além de parlamentares da bancada do Acre, como senador Aníbal Diniz e o deputado federal Sibá Machado.
Para o senador, o anúncio feito pelo ministro dos Transportes e pelo Diretor do DNIT de que a licitação das duas pontes ocorrerá, este ano, se reveste de grande importância para os estados de Rondônia e do Acre, que precisam dessa ligação com Oceano Pacífico.
Há muito tempo, eu e a deputada Marinha Raupp lutamos, em Brasília para que o governo federal libere os recursos para a construção dessas pontes sobre os rios Madeira e Mamoré. Agora, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que quer executar essas duas grandes obras para a região norte , em atendimento aos apelos das bancadas dos dois estados e dos moradores da região, disse o senador Raupp ao demonstrar a sua satisfação com o resultado da reunião.
Veja Também
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
STF anula parte de investigação contra governador do Acre
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem