Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Prazo para beneficiários do INSS agendarem perícia encerra nesta sexta-feira

Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O prazo para pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendarem a perícia médica de revisão encerra nesta sexta-feira (13). Segundo o órgão, cerca de 94 mil beneficiários devem agendar o atendimento, pelo telefone 135, para evitar a suspensão do pagamento.

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado. Devem agendar o exame aqueles beneficiários que estão há mais de dois anos sem realizar perícia médica e, também, os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

A lista dos convocados foi divulgada no último dia 23 de março por meio do Diário Oficial da União. Ainda em março, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informa que enviou cartas de convocação.

Nova convocação
Nesta quinta-feira (12), o governo federal convocou 152.269 segurados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para a revisão de benefícios por incapacidade do INSS. A lista com o nome dos convocados foi publicada na Seção 3, páginas 108 a 506, do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

Foram chamados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Quem teve o nome publicado no DOU tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais cinco dias para agendar a perícia pelo telefone 135. Ou seja, o prazo para o agendamento se encerra no dia 4 de maio de 2018.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal