Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Prefeitura apresenta 13 selecionados para conduzir a Tocha Olímpica em Porto Velho

Ainda falta pouco mais de um mês para a chama dos Jogos Rio 2016 aterrissar em Rondônia. Há 17 dias no Brasil, o símbolo agora passa pelo Nordeste brasileiro e está em solo baiano. A Chama Olímpica chegará em Porto Velho no dia 22 de junho, mas, nesta quinta-feira (19), 13 dos 165 selecionados para conduzir a tocha foram apresentados pela prefeitura. Durante a passagem do fogo olímpico por Rondônia, estão programadas várias atrações e ainda também shows, já que a chama dormirá em solo rondoniense.

A professora aposentada Úrsula Maloney diz que se considera muito privilegiada por ter sido uma das selecionadas. “Eu estou muito feliz e, a minha emoção maior é ter sido indicada por um ex-aluno, o secretário Rafael Claros, prova que o meu trabalho continua dando certo até hoje. Sou filha da terra, de ex-ferroviários e meu pai foi um dos construtores da estrada de ferro. É um privilégio e alegria enormes”, diz a professora.

Outro que terá o privilégio de carregar será o paratleta Rogério Lima. “É uma satisfação ímpar fazer parte de um momento histórico, e mesmo longe, a gente poder participar e se aproximar do espírito olímpico é muito bom”, comenta.

A Chama Olímpica pernoitará em Porto Velho antes de seguir viagem, e por conta disso, várias atrações devem ocorrer, inclusive durante a noite do dia 22 de junho. Segundo a prefeitura de Porto Velho, a tocha chegará de avião e seguirá pela Avenida Jorge Teixeira. O restante do trajeto ainda não pode ser divulgado. “Nós temos recebido todas as orientações do Comitê Olímpico. O trajeto foi aprovado por eles e também pela Polícia Militar. Pelo menos cinco locais terão atrações culturais e esperamos que seja o maior evento que Porto Velho já viu”, explica Rafael Claros, secretário municipal de esporte e lazer.

A lista de condutores da tocha tem Dirceo Shittolina, Letícia Batista, Gervásio Alves, Raimundo Santos Lord Brow, Saulo Giodane, Úrsula Maloney, Rogério Lima, Silvana Oliveira, Gustavo Mota, Odaísa Fernandes, José Ferreira e Manoel de Castro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal