Presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou, morre aos 87 anos

Morreu na tarde desta quarta-feira (14), aos 87 anos, o jornalista e presidente da emissora Rede Amazônica, Phelippe Daou. Ele morreu em decorrência de infarto. O jornalista estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
O jornalista e empresário nasceu em Manaus, no dia 15 de dezembro de 1928. Viúvo da senhora Magdalena Arce Daou, é pai de dois filhos Philippe Daou Jr., e Cláudia Daou Paixão e Silva.
Filho do comerciante José Nagib Daou e da Sra. Nazira Chamma Daou, fez seus primeiros estudos na Escola Progresso de Manaus, dirigida pela professora Julita Berjona. Em seguida, ingressou no Colégio Estadual do Amazonas, onde concluiu o secundário e científico.
Prestou vestibular para a Faculdade de Direito do Amazonas, onde bacharelou-se. Muito cedo ainda, iniciou no jornalismo, como repórter do Jornal do Comércio, mas a ascensão na carreira começaria um ano depois, com sua transferência para a empresa Archer Pinto, proprietária, na época, de O Jornal e Diário da Tarde, onde exerceu diversas funções redacionais. Atuou ainda como redator da Rádio Rio Mar.
Em 1968, junto com Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, fundou a Amazonas Publicidade. Foi o embrião empreendedor que deu origem à Amazonas Distribuidora Ltda e Rádio TV do Amazonas S.A., que abrange, entre outras emissoras, a Rede Amazônica de Televisão.
Phelippe Daou destacou-se como um defensor da Zona Franca de Manaus. Foi membro do Conselho Deliberativo dessa instituição que por consenso representava toda a classe empresarial – a Associação Amazonense de Imprensa e a Associação Comercial do Amazonas.
A defesa e a preservação da Amazônia são sua maior bandeira e razão da vida do cidadão Phelippe Daou, que procurou ocupar os espaços vazios da nossa região, levando através da Rede Amazônica e do Amazon Sat os anseios do homem, defendendo em todos os aspectos, o que temos e o que somos no contexto nacional. Sua marca principal é sedimentada através do trabalho. Provou, aos menos entusiastas que a Amazônia, é capaz de conquistar suas aspirações, incorporando a preservação do meio ambiente como garantia de um futuro promissor.
Veja Também
Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky
Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli
Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal