Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Nacional

Raio-X da bola: Desistência do Rolim de Moura muda estratégias

Caiu como um alívio para alguns e como uma preocupação para outros. A saída do Rolim de Moura, anunciada pelo presidente do Tigre, Artur Paulo de Lima, na noite deste sábado, vai provocar a mudança geral de estratégia entre os times que estão na ponta da tabela do Campeonato Estadual.

O Tigre não brigaria por nada, está na quinta colocação com cinco pontos. O problema é que, com a saída do time, ao menos duas equipes que lutam pelo título do torneio ganham de brinde três pontos na tabela e também três gols a mais na somatória do saldo de gols, um dos critérios de desempate da disputa.

O primeiro a receber esse benefício, caso a equipe realmente saia da competição, será o Rondoniense, atual vice-líder do Estadual com 11 pontos. O Periquito da Zona Leste da capital Porto Velho jogaria com o Rolim de Moura no próximo sábado (09) no Aluizão.

Sem esse compromisso, o time do técnico Ariel Mamede ficará quase 15 dias longe da bola e chegará à sexta rodada já como líder, com 14 pontos. A espera será pelo resultado entre Ariquemes e Genus que também jogam no sábado. Para continuar líder, o Genus tem a obrigação de vencer e chegar aos 15 pontos. Caso vença o compromisso da sétima rodada, o Rondoniense poderá chegar no máximo à 17 pontos.

Outro time beneficiado, caso o Tigre de fato desista de continuar a competição, é o Real Desportivo. Com oito pontos, o time de Ariquemes joga sábado que vem contra o Morumbi, um dos lanternas da competição e esperaria o Rolim de Moura para a última rodada. Se vencer a equipe de Guajará Mirim chega à 11 pontos e já poderá contar com os três do WO do Rolim, somando o total de 14 ao final de tudo.

Sem essas regalias, o Genus é quem tem pela frente a parte mais difícil. Para sagrar-se campeão e se manter em primeiro lugar do torneio, o time de Porto Velho terá que ganhar os dois jogos que tem pela frente, podendo somar ao todo 18 pontos.

Fora isso, a equipe ainda tem a disputa da Copa do Brasil contra o Asa-AL no meio de semana. É pegar a calculadora, fazer contras e entrar em campo para buscar os resultados necessários para cada um.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital

INSS divulga calendário de pagamentos para 2025

Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal

Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes