Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Rolim de Moura anuncia desistência do Estadual 2016

O presidente do Rolim de Moura Futebol Clube, Artur Paulo de Lima, decidiu na tarde deste sábado (02) abandonar a disputa do Campeonato Estadual de Futebol de Rondônia, temporada 2016. O dirigente deve entregar uma carta de desistência da competição à Federação de Futebol (FFER) na próxima segunda-feira (04).

Em entrevista exclusiva ao Rondoniagora, o cartola alegou quebra de clausulas do contrato de parceria que o clube fez com o técnico Manoel Filho e sua empresa, para a disputa do torneio. O dirigente explicou que, cabia ao treinador arcar com as despesas de alimentação dos jogadores e com a manutenção do elenco.

"Desde muito tempo ele vem descumprindo nosso acordo. Fizemos um contrato e arrendamos o clube para ele disputar o Estadual. O problema é que os jogadores estão na republica sem salários, sem comida e pressionando a diretoria para que essas necessidades sejam sanadas. Desse jeito não tem como disputar nada", explicou.

Artur explicou que, na semana passada, após a derrota do clube para o Genus por 3x0 em pleno Cassolão, um dos jogadores chegou a cortar o pneu da motocicleta da cozinheira da república onde os atletas ficam hospedados. O motivo teria sido críticas que a mulher havia feito, pelo que chamou de "corpo mole dos jogadores".

Após a retaliação, o presidente do Rolim de Moura pediu a demissão do jogador, mas acabou não sendo atendido por Manoel Filho. Após o empate em 2x2 para o Morumbi a paciência de Artur acabou com a tal "parceria".

"Já haviam me falado da vida pregressa desse cidadão, mas eu não havia acreditado. Infelizmente ainda existem pessoas assim no futebol. Segunda-feira eu protocolo essa desistência na Federação e colocou meu cargo a disposição para quem quiser assumir", desabafou o dirigente.

Perda de pontos

Artur também disse na conversa com a equipe de redação do Rondoniagora que o Rolim de Moura pode perder o único ponto conquistado o empate contra o Morumbi no jogo deste sábado (02). Tudo por conta da inclusão na partida de três jogadores irregulares. Segundo o treinador da equipe de Guajará Mirim, Fernando Lage, os atletas não estavam relacionados no Boletim Informativo Diário (BID) e deve recorrer aos TJD para conseguir os pontos da partida.

O Rondoniagora tentou contato com o técnico do Rolim de Moura, Manoel Filho, mas não conseguiu ouvir a versão do treinador tigrino.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal