Rondônia, 22 de outubro de 2024
Nacional

Rolim de Moura viaja em busca de recuperação no estadual

Depois de ser atropelado em casa pelo Ariquemes, no sábado passado, o time do Rolim de Moura embarcou nesta sexta-feira pela manhã para Guajará Mirim, onde enfrenta neste sábado (19) o próprio Guajará, pela terceira rodada do Rondoniense. O Tigre da Zona da Mata quer recuperar o tempo perdido e voltar à vencer na competição, mesmo fora de casa. A partida está marcada para as 16h, no estádio João Saldanha.

De acordo com presidente do clube, advogado Arthur de Oliveira, dessa vez, o técnico Manoel Filho poderá contar com 100% dos atletas contratados pela diretoria. Isso porque todos já devem aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação de Futebol de Rondônia até o horário do jogo. Na semana passada, justamente contra um dos maiores "algozes" do time rolimourense, nem a metade dos contratados tinha condições de jogo.

"Tivemos que entrar somente com os liberados. Com isso ficamos praticamente sem opções de reservas em campo, com a maioria dos nossos titulares fora de campo. Isso nos prejudicou muito e, como todos sabem, contra o Ariquemes, um time experiente, não se pode errar. Foi o que aconteceu. Agora é levantar a cabeça e ir buscar esse resultado positivo. Será uma viagem cansativa, mas estamos confiantes na vitória", explica o cartola.

O Tigre fez uma pausa para o almoço em Porto Velho e seguiu para a "Pérola do Mamoré" no início da tarde.

Já o "Glorioso", como a torcida da fronteira carinhosamente batizou o Guajará, luta para sair da zona desconfortável da tabela. A equipe até hoje só conseguiu um ponto, no empate em casa contra o Rondoniense na primeira rodada. Na semana passada a equipe viajou até Ariquemes e acabou perdendo para o Real, deixando sua situação ainda mais complicada no torneio.

Comandado pelo técnico boliviano Hérnan Oliveira, o time treina para se recuperar no estadual e também para manter o foco, após o episódio extra campo que levou atletas do clube para a delegacia. Ao menos dois jogadores do Guajará acabaram se envolvendo em uma briga com colegas do Morumbi, equipe de Guajará Mirim que também disputa o Rondoniense. Os dois times revezam treinamentos no estádio João Saldanha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Carreta tomba sobre van e mata 9 membros de equipe de remo no Paraná

STF suspende nomeações de cinco parentes do governador do Maranhão em cargos públicos do estado

PF prende fiscal da ANTT durante operação de combate à corrupção

STF forma maioria para proibir revista íntima vexatória em presídios