Rondônia, 20 de maio de 2024
Nacional

Rolim e Genus jogam com objetivos diferentes

O Genus de Porto Velho seguiu para Rolim de Moura na sexta-feira (25) com duas derrotas na bagagem. A primeira, contra o Rondoniense, no último sábado e a segunda para o STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva que excluiu a equipe da Copa Verde deste ano, por escalar um jogador irregular.

Para superar o mal resultado em casa e voltar a vencer, o técnico Claudemir Pontin aposta na qualidade do elenco que construiu até aqui e que trouxe resultados positivos no Campeonato Rondoniense deste ano. Elencou os erros do time na partida passada e quer evitar que eles se repitam contra o "Tigre da Zona da Mata".

"Falhamos na marcação, deixamos eles jogar e o resultado foi aquele, em 30 minutos eles ganharam o jogo. No segundo tempo impomos uma reação, dominamos a partida, mas pecamos nas finalizações. Faltou tranquilidade. É isso que quero passar para cada um para não acontecer contra o Rolim", argumentou.

Para voltar para a liderança, o Genus tem que vencer o jogo, marcado para este sábado (26), às 16 horas, no estádio Cassolão. Além disso, terá que torcer para que Ariquemes e Rondoniense empatem ou que o time do "Vale do Jamari" saia vencedor.

Já para o Rolim de Moura, vencer o Genus em casa significa mais que três pontos. O técnico Manoel Filho quer retomar o bom futebol que a equipe apresentou diante do Ji-Paraná, na primeira rodada e também voltar a sonhar com a vaga na série D do Brasileirão, destinada aos dois primeiros colocados do primeiro turno.

Para esse confronto, o "Tigre" terá apenas uma mudança na lateral direita com a saída de Luan e a entrada de Carlito. "É a oportunidade que temos de testar nosso time, quando enfrentaremos o atual campeão rondoniense, mas temos um objetivo único e vamos perseguir ele. Vamos concentrar de hoje para a amanhã e manter o foco para essa partida", disse o treinador.

A provável escalação do time foi confirmada com Manoel. O Rolim de Moura deve entrar em campo com Juan, Carlito, Marlon, Gil, Alencar, Wander, Messias, Michel, Robson Lino, Sandro e Mateus Carvalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

STF suspende resolução do CFM que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro

Lei é sancionada e seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025 por donos de veículos

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa