Rolim e Genus jogam com objetivos diferentes
O Genus de Porto Velho seguiu para Rolim de Moura na sexta-feira (25) com duas derrotas na bagagem. A primeira, contra o Rondoniense, no último sábado e a segunda para o STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva que excluiu a equipe da Copa Verde deste ano, por escalar um jogador irregular.
Para superar o mal resultado em casa e voltar a vencer, o técnico Claudemir Pontin aposta na qualidade do elenco que construiu até aqui e que trouxe resultados positivos no Campeonato Rondoniense deste ano. Elencou os erros do time na partida passada e quer evitar que eles se repitam contra o "Tigre da Zona da Mata".
"Falhamos na marcação, deixamos eles jogar e o resultado foi aquele, em 30 minutos eles ganharam o jogo. No segundo tempo impomos uma reação, dominamos a partida, mas pecamos nas finalizações. Faltou tranquilidade. É isso que quero passar para cada um para não acontecer contra o Rolim", argumentou.
Para voltar para a liderança, o Genus tem que vencer o jogo, marcado para este sábado (26), às 16 horas, no estádio Cassolão. Além disso, terá que torcer para que Ariquemes e Rondoniense empatem ou que o time do "Vale do Jamari" saia vencedor.
Já para o Rolim de Moura, vencer o Genus em casa significa mais que três pontos. O técnico Manoel Filho quer retomar o bom futebol que a equipe apresentou diante do Ji-Paraná, na primeira rodada e também voltar a sonhar com a vaga na série D do Brasileirão, destinada aos dois primeiros colocados do primeiro turno.
Para esse confronto, o "Tigre" terá apenas uma mudança na lateral direita com a saída de Luan e a entrada de Carlito. "É a oportunidade que temos de testar nosso time, quando enfrentaremos o atual campeão rondoniense, mas temos um objetivo único e vamos perseguir ele. Vamos concentrar de hoje para a amanhã e manter o foco para essa partida", disse o treinador.
A provável escalação do time foi confirmada com Manoel. O Rolim de Moura deve entrar em campo com Juan, Carlito, Marlon, Gil, Alencar, Wander, Messias, Michel, Robson Lino, Sandro e Mateus Carvalho.
Veja Também
Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula
Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil