Rondônia, 21 de maio de 2024
Nacional

Rondoniense assume liderança isolada e está perto da Série D

O Rondoniense Sport Club, de Porto Velho, continua na liderança do Campeonato Estadual de Futebol profissional de Rondônia. A equipe goleou o Ariquemes por 3x1, na noite deste sábado (26), no estádio Aluízio Pinheiro Ferreira na capital. O "Periquito" soma agora dez pontos e assume novamente a liderança isolada do torneio.

Mal a bola rolou no "Aluizão" e depois de um cruzamento na área, Marco Aurélio, o "Bochecha", marcou de cabeça aos dez segundos de jogo, abrindo o marcador para os donos da casa.

A partir daí foi a vez do Ariquemes acordar e endurecer o jogo. Mantinha mais a posse de bola e conseguia sair no contra-ataque. Mesmo assim, faltava um homem de liderança na equipe do Vale do Jamari.

Foi aí que o técnico Peri Santana colocou em campo o centroavante Kastor. No vacilo da zaga do Rondoniense, aos 40 minutos do primeiro tempo, o grandalhão aproveitou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Dida, empatando o jogo.

Na volta do segundo tempo jogo morno e com bastante equilíbrio. Só aos 30 minutos o Rondoniense iniciou maior pressão sobre o "Peixe". Aos 36 minutos, após cobrança de falta levantada na área, o estreante Robert meteu a cabeça nela e colocou no fundo do gol, fazendo Rondoniense 2x1.

Já entregue em campo, o Ariquemes facilitou a vida do Rondoniense que aproveitou o finalzinho da partida para sacramentar a goleada. O atacante Leno pegou rebote do goleiro e não perdoou, encerrando a fatura em 3x1 para o "Periquito aos 45 minutos.

O próximo confronto do Rondoniense será no sábado que vem (02) em Ariquemes, contra o Real Desportivo. A partida acontece no Gentil Valério às 19h. Já o Ariquemes volta a campo no mesmo dia, só que às 16h, no estádio João Saldanha contra o Guajará.

O Rondoniense foi à campo com: Dida, Cássio, Dhonthan, João Paulo, Rafael, Michael, Quintino (Leno), André Júnior, Lucas, Rerisson e Marco Aurélio (Robert).

Já o Ariquemes jogou com: Bruno, Ivanildo, Téo Ronei, Abimael, Dodô, Jean, Reginaldo, Felipe, Thiaguinho e Jó (Kastor).

O árbitro da partida foi Arnoldo Figarela, auxiliado por Cristiano Pereira e Célio da Silva. Servilho Patrício foi o quarto árbitro. A renda do jogo ficou em R$ 3.640,00 para um público de 325 pagantes e 135 não pagantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

STF suspende resolução do CFM que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro

Lei é sancionada e seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025 por donos de veículos

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa