Rondoniense assume liderança isolada e está perto da Série D
O Rondoniense Sport Club, de Porto Velho, continua na liderança do Campeonato Estadual de Futebol profissional de Rondônia. A equipe goleou o Ariquemes por 3x1, na noite deste sábado (26), no estádio Aluízio Pinheiro Ferreira na capital. O "Periquito" soma agora dez pontos e assume novamente a liderança isolada do torneio.
Mal a bola rolou no "Aluizão" e depois de um cruzamento na área, Marco Aurélio, o "Bochecha", marcou de cabeça aos dez segundos de jogo, abrindo o marcador para os donos da casa.
A partir daí foi a vez do Ariquemes acordar e endurecer o jogo. Mantinha mais a posse de bola e conseguia sair no contra-ataque. Mesmo assim, faltava um homem de liderança na equipe do Vale do Jamari.
Foi aí que o técnico Peri Santana colocou em campo o centroavante Kastor. No vacilo da zaga do Rondoniense, aos 40 minutos do primeiro tempo, o grandalhão aproveitou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Dida, empatando o jogo.
Na volta do segundo tempo jogo morno e com bastante equilíbrio. Só aos 30 minutos o Rondoniense iniciou maior pressão sobre o "Peixe". Aos 36 minutos, após cobrança de falta levantada na área, o estreante Robert meteu a cabeça nela e colocou no fundo do gol, fazendo Rondoniense 2x1.
Já entregue em campo, o Ariquemes facilitou a vida do Rondoniense que aproveitou o finalzinho da partida para sacramentar a goleada. O atacante Leno pegou rebote do goleiro e não perdoou, encerrando a fatura em 3x1 para o "Periquito aos 45 minutos.
O próximo confronto do Rondoniense será no sábado que vem (02) em Ariquemes, contra o Real Desportivo. A partida acontece no Gentil Valério às 19h. Já o Ariquemes volta a campo no mesmo dia, só que às 16h, no estádio João Saldanha contra o Guajará.
O Rondoniense foi à campo com: Dida, Cássio, Dhonthan, João Paulo, Rafael, Michael, Quintino (Leno), André Júnior, Lucas, Rerisson e Marco Aurélio (Robert).
Já o Ariquemes jogou com: Bruno, Ivanildo, Téo Ronei, Abimael, Dodô, Jean, Reginaldo, Felipe, Thiaguinho e Jó (Kastor).
O árbitro da partida foi Arnoldo Figarela, auxiliado por Cristiano Pereira e Célio da Silva. Servilho Patrício foi o quarto árbitro. A renda do jogo ficou em R$ 3.640,00 para um público de 325 pagantes e 135 não pagantes.
Veja Também
Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes