Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Rondoniense e Genus caminham para final "beradeira"

Faltando apenas uma rodada para terminar o primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol profissional deste ano, duas equipes da capital caminham para fazer uma final genuinamente "beradeira". Depois de ganhar do Ariquemes neste domingo (10) o Genus chegou a 15 pontos se garantiu na grande final e também já é um dos donos das duas vagas de Rondônia na série D do Brasileirão deste ano.

O Rondoniense, que havia ganhado do Rolim de Moura neste sábado (09) e chegado aos 14 pontos, também está com uma mão nas mesmas conquistas do Genus. Isso porque o Real Ariquemes, atualmente com 11 pontos, pode chegar aos mesmos 14 da equipe da capital caso vença o Rolim de Moura na última rodada, na casa do adversário.

Mesmo assim, a equipe do técnico Paulo César Schardong precisa de uma combinação de resultados pouco provável. Como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, caso o Real vença e o Rondoniense perca, ambos empatariam neste quesito.

A decisão iria então para o saldo de gols. Neste caso, a diferença entre as duas equipes é de seis gols (Real tem 2 e Rondoniense tem 8). Para conseguir a vaga na final, o Real tem a difícil missão de ganhar do Rolim de Moura por uma sonora goleada e também esperar que o Morumbi aplique também uma outra goleada no Rondoniense no Aluizão sábado que vem (16) diante de sua torcida.

Missão impossível? Não no futebol, uma vez que o jogo só termina quando de fato o juiz apita. Mesmo assim, méritos para quem está "tranquilo" e cujo trabalho lhes deixaram em situação "favorável" para a última rodada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal