Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Nacional

Rondoniense encara o Morumbi com olhos na série D

O caminho da equipe da capital é teoricamente mais fácil que seu adversário direto. O Rondoniense só precisa de um empate neste sábado (16) contra o Morumbi de Guajará Mirim para se classificar para a final do Estadual e também garantir uma das vagas de Rondônia para a série D do Brasileirão deste ano. A equipe, que está em segundo na tabela com 14 pontos, pode até perder por um placar pequeno, que mesmo assim assegura essas conquistas.

Mesmo assim, o técnico do "Periquito" não pensa sequer na possibilidade de sua equipe empatar. Quer aproveitar o mando de campo e os bons resultados dos últimos jogos para garantir a passagem da equipe para próxima fase dentro de campo. Para isso, Ariel Mamede é metódico e estrategista. Estudou minuciosamente os passos do Morumbi para evitar surpresas.

"No jogo do Rolim de Moura tivemos algumas falhas, meu time ficou um pouco perdido em campo no primeiro tempo, tomamos um gol bobo e custamos a voltar a jogar um bom futebol. Isso não pode acontecer mais. É reta final e não existe time grande ou time pequeno quando se está dentro de campo", explica.

Na fatídica partida do último sábado, por pouco o Rondoniense não complicou sua ascensão à decisão do torneio. Está será uma sétima rodada em que os olhos do torcedor estará também na partida entre Rolim de Moura e Real Desportivo no estádio Cassolão. Para melar os planos do "Periquito", a equipe de Ariquemes tem que vencer por uma sonora goleada (ao menos sete gols de diferença) e torcer para que a equipe de Porto Velho perca.

As duas partidas estão marcadas para acontecer simultaneamente às 16h deste sábado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue

Vídeo: avião de pequeno porte cai em Ubatuba (SP); piloto morreu

Guarda-civil mata secretário de segurança dentro da Prefeitura em São Paulo