Rondoniense goleia, vai à final e garante vaga na série D
O Rondoniense Sport Clube, de Porto Velho, aplicou na tarde deste sábado (16), a maior goleada desta temporada do Campeonato Estadual de Futebol profissional de Rondônia. A partida, válida pela sétima rodada da competição, foi contra o Morumbi de Guajará Mirim e terminou em 5x0 para o "Periquito" da Zona Leste.
Com a vitória, a equipe manteve o segundo lugar na tabela do torneio com 17 pontos e vai fazer a grande final em dois jogos contra o Genus, que sagrou-se campeão do primeiro turno depois de vencer o Guajará por 3x1. O time também garantiu vaga na série D do Brasileirão deste ano.
O grande destaque da partida ficou por conta do centroavante Marco Aurélio, o "Bochecha". O atleta fez quatro dos cinco gols do jogo - três no primeiro tempo e um no segundo - e disparou na artilharia do campeonato com nove bolas na rede em sete jogos. O lateral Cássio também marcou um dos gols da vitória.
Em entrevista ao Rondoniagora, o técnico do Rondoniense, Ariel Mamede, disse ter gostado da atuação da equipe contra o Morumbi. Explicou que, apesar do placar elástico, a partida foi dura.
"Alcançamos nosso objetivo, de chegar à série D, à final, mas ainda não tem nada ganho. Temos dois jogos difíceis contra o Genus, que é o grande favorito", comentou o treinador.
Questionado sobre o sentimento de "revanche" do Genus para o confronto na final do Estadual, Mamede disse que as duas equipes aprenderam a se respeitar ao longo do torneio e, quem ganha com isso, é o torcedor.
"Acredito que quem vier ao estádio verá um grande espetáculo. Vamos entrar com outra pegada contra o Genus, será diferente daquele jogo, mas é hora de trabalhar e estudar muito para conseguir o resultado positivo", finalizou.
A grande final entre Rondoniense x Genus acontece em dois jogos. O primeiro, de ida, terá mando oficialmente do Rondoniense e será na próxima quarta-feira (20), às 20h no Aluizão. A partida de volta, com mando do Genus, acontece no sábado (23) às 19h.
Ficha Técnica
Rondoniense: Alex Cardoso, Céssio, Dhonatan, Airton, Vioto, Lucas Santos, Quintino, Fernandinho, André Junior, Marco Aurélio e Lenno. Tec. Ariel Mamede.
Morumbi: Erick, Pedro, Fernando, Parrudo, Tenório, Daniel, Pina, Thiago, Guga, Johny e Hércules. Téc. Fernando Lage.
Gols: Marco Aurélio (4" 1T, 7" 1T, 37" 1T e 40" 2T) e Cássio (28" 2T).
Arbitragem: Caio Nunes Cazuza, auxilado por Reginaldo Alves e Célio da Silva. Arnoldo Figarela foi o quarto árbitro.
Público: 167 pagantes e 48 não pagantes.
Renda: R$ 1.700,00
Veja Também
Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula
Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil