Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Rondoniense vence o Rolim de Moura de virada no Aluizão

Por quase setenta minutos a zebra passeou em campo na noite deste sábado (09) no estádio Aluizão em Porto Velho. O jogo entre Rondoniense e Rolim de Moura terminou em 2x1 para a equipe da capital. Mas, por pouco, não se transformou em tragédia o "Periquito" que busca o título de campeão estadual, a tão sonhada vaga para a série D do Brasileirão o e direito de representar Rondônia na Copa do Brasil. 

Com a vitória a equipe dorme na liderança do torneio e soma agora 14 pontos na tabela de classificação. O Genus, que joga amanhã contra o Ariquemes, tem 12 e tem a obrigação de vencer para retomar a liderança.

O jogo

Quando a bola rolou parecia que o Rondoniense mandaria na partida. Vindo de uma semana conturbada fora de campo, o Rolim de Moura entrou firme e fez valer a velha máxima do futebol de que em campo são de fato "11 contra 11". A equipe de Porto Velho teve boas chances de abrir o marcador mas foi o tigre quem surpreendeu. Aos 14 minutos, contra-ataque rápido pela direita, bola de pé-em-pé e a sobra para o atacante Adriano colocar para dentro das redes, fazendo Rolim de Moura 1x0.

Desorientado, o Rondoniense tentou uma reação mas pecou nas finalizações. Melhor para o Rolim de Moura que chegou com chances reais de gol em pelo menos duas outras oportunidades. Numa delas o goleiro Dida do Rondoniense dividiu com Adriano e fez falta no atacante que chegava cara-cara com o gol. Pela obstrução acabou levando cartão amarelo.

Na volta do segundo tempo o técnico Ariel Mamede conseguiu colocar o Rondoniense no posicionamento comum do time e acertou a marcação. Com isso, as bolas começaram a chegar para o artilheiro do torneio Marco Aurélio, o Bochecha. Aos 22 do segundo tempo, cobrança de falta levantada na área e de cabeça o centroavante empatou para o Rondoniense, 1x1.

Pouco tempo depois do gol os atletas do Rolim de Moura começaram a perder a cabeça. O zagueiro Gil fez falta feia entrando "de sola" no atacante Lenno do Rondoniense e tomou cartão vermelho. Mesmo com um homem a menos o Tigre ia suportando o forte ataque do Periquito até os 41 minutos. Falta na entrada da área e o próprio Bochecha foi para a cobrança. O goleiro do Rolim de Moura armou mal a barreira e o atacante cobrou forte no canto, sem chances, fazendo o gol da vitória do Rondoniense por 2x1.

Ao final da partida o técnico do Rondoniense, Ariel Mamede, lamentou o desempenho de sua equipe no primeiro tempo e disse que serve de alerta para a continuação do torneio. "É um jogo para esquecermos. Ficamos por muito tempo perdidos em campo, deixando o Rolim de Moura jogar do jeito que queria. No segundo tempo voltamos focados, o time recuperou a maneira de jogar, com bolas rápidas, jogadas de linha de fundo e conseguimos fazer os gols. Mas temos que aprender com tudo isso", explicou.

Já o recém empossado treinador do Rolim de Moura, Robson Lino, que também é atleta do clube, criticou a arbitragem e mandou um recado para os empresários da região. "Creio que fomos prejudicados com a arbitragem, ele complicou a partida, mas infelizmente é isso mesmo. Estamos focados para novas conquista no segundo turno, mas gostaria que olhassem melhor para essa equipe. São guerreiros, atletas que deram o seu melhor aqui e que merecem respeito", disse.

Com a derrota o Rolim de Moura continua na última colocação do Estadual com apenas um ponto. Na semana, após o julgamento do TJD, o Tigre perdeu quatro pontos por escalar três jogadores irregulares na partida contra o Morumbi na quinta rodada. O próximo compromisso do time é contra o Real Desportivo no próximo sábado (16) no estádio Cassolão. Já o Rondoniense encara novamente em casa o Morumbi de Guajará Mirim. A partida acontece também no sábado a partir das 19h.

Ficha técnica

Rondoniense: Alex, Bracgo, Dhonathan, João Paulo, Rafael Vioto, Michael Douglas, Lucas Baiano, Fernandinho, Lucas Freire (Bochecha), Lenno e Robert.

Rolim de Moura: Juan, Otávio, Gil, Marlon, Max, Michel, Messias, Diego, Adriano, Sandrinho e Mateus Carvalho.

Árbitro: Esmerindo Ferreira, auxiliado por Davi da Silva e Edvan Ferreira, com Fledes Rodrigues como quarto árbitro.

Público: 124 pagantes
 

Renda: R$ 1.330,00

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal