Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Nacional

Senadores aprovam regulamentação de aplicativos de transporte

Com o voto favorável dos três senadores de Rondônia, o plenário do Senado aprovou por 46 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção, o Projeto de Lei da Câmara 28/2017, que regulamenta o funcionamento de aplicativos de transporte, como o Uber. Aprovado com emendas, o texto volta para a análise dos deputados.

Em Plenário, o projeto foi relatado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que acatou parte das emendas apresentadas pelos senadores. As principais mudanças foram a retirada do texto da exigência de placa vermelha no transporte por aplicativo e da obrigação de os motoristas do aplicativo serem donos do automóvel usado no transporte.

Relator de dois projetos de leis que tratavam dessa regulamentação na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), o senador Pedro Chaves (PSC-MS) alertou que a aprovação da proposta exigia atenção e sabedoria dos senadores, diante da importância do transporte individual privado na economia e na política de mobilidade urbana do país.

SIGA-NOS NO

Veja Também

STF anula parte de investigação contra governador do Acre

PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares

Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer