Rondônia, 24 de novembro de 2024
Nacional

STF determina afastamento de Aécio Neves do Senado

O STF autorizou a prisão preventiva de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Andrea teria pedido dinheiro em nome do irmão para Joesley Batista, num primeiro contato antes de o próprio tucano procurar o empresário. As conversas foram gravadas. Joesley fez delação premiada. Até o momento, o mandado de prisão não foi cumprido. A Polícia Federal cumpre outros mandados nesta quinta-feira.

Também foi determinada a suspensão d0s mandatos do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Delação da JBS

A operação teria tido início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" na quarta-feira (17).

A entrega do dinheiro foi feita a Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, que foi diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Hildon Chaves defende o afastamento imediato do senador Aécio Neves da presidência do PSDB

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país

Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”