Rondônia, 29 de março de 2025
Nacional

STJ afasta governador de Alagoas do cargo às vésperas do 2º turno

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), do cargo. Ele é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do estado.

A operação, batizada de Edema, apura supostos desvios de recursos públicos desde 2019, com envolvimento do governador. A polícia cumpre 31 mandados de busca e apreensão. Entre os endereços são a Assembleia Legislativa e a sede do governo.

Os envolvidos são investigados por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. A apuração corre em sigilo, segundo a PF.

Na decisão, o STJ afastou Dantas do cargo e ainda determinou que ele e os demais investigados, que não tiveram o nome divulgado, mantenham contato entre si e frequentem os órgãos públicos envolvidos na apuração.

Paulo Dantas está em um hotel em São Paulo, onde é alvo de buscas pessoais. A PF tem ordem de vasculhar a bagagem do governador e recolher seu telefone.

Dantas tenta a reeleição e, no primeiro turno. ficou à frente da disputa contra Rodrigo Cunha (União).

A operação, inicialmente, foi deflagrada em 4 de março deste ano. De acordo com as informações da Polícia Federal, à época, ela envolveria uma organização criminosa de lavagem de dinheiro.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes manda mulher que pichou estátua da Justiça para prisão domiciliar

Mulher que pichou estátua da Justiça pode cumprir prisão domiciliar, diz PGR

Começa prazo para saque de dinheiro esquecido do PIS/Pasep

Supremo transforma Bolsonaro e mais 7 denunciados em réus por tentativa de golpe

AddThis Website Tools