TERREMOTO DE 5,2 GRAUS ATINGE SP, RJ E PR
Um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter foi sentido no final da noite desta terça-feira (22) no estado de São Paulo. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o tremor ocorreu a 270 km do litoral de São Paulo, ocorreu às 21h e durou cerca de cinco segundos. O epicentro foi localizado no Oceano Atlântico.
O Corpo de Bombeiros da capital paulista informou que sentiu o tremor no prédio da corporação. Segundo os bombeiros, várias ligações de diversos pontos da cidade foram registradas com a denúncia do tremor.
O tremor foi sentido em vários pontos da capital paulista e de cidades do interior e do litoral. Há relatos de que outras cidades do Brasil também foram afetadas. Sand acredita que as cidades de São Vicente, a 74 km de SP, e São José dos Campos, a 91 km da capital paulista também tenham sentido os efeitos do tremor.
O Corpo de Bombeiros da capital paulista informou que sentiu o tremor no prédio da corporação. Segundo os bombeiros, várias ligações de diversos pontos da cidade foram registradas com a denúncia do tremor.
A Polícia Militar informou que recebeu várias ligações da região de Santana, Cerqueira César, Avenida Paulista e Aeroporto, com relatos de pessoas que sentiram os prédios nos quais estavam tremer.
Interior
Moradores de Santos, Peruíbe, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Limeira também sentiram o fenômeno. Segundo a PM, em Mogi das Cruzes, dois edifícios ficaram trincados por causa dos tremores. O Corpo de Bombeiros está no local está e vai avaliar a necessidade de esvaziar os prédios.
Até as 22h, a Defesa Civil de São Paulo informou que não tinha registra desabamentos por causa do incidente. A Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) afirma que não registrou danos em estruturas na cidade.
Veja Também
Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes