Teto de shopping e estacionamento desabam em São Paulo
Parte do teto do shopping Osasco Plaza, na Região Metropolitana de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8). O Corpo de Bombeiros do estado foi acionado, várias viaturas foram encaminhadas para o local para atender a ocorrência.
Segundo o Capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o desabamento do teto (onde ficava o estacionamento) atingiu um corredor lateral. Com a queda, vieram abaixo cinco veículos e estilhaços atingiram a praça de alimentação; também houve rompimento da tubulação de água.
Informações preliminares dos Bombeiros dçao conta que, o acidente aconteceu na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo e ainda não há informações sobre possíveis vítimas. A Defesa Civil da cidade também foi acionada para averiguar se há risco de um novo desabamento.
André Elias, disse em entrevista à BandNews TV que veículos estavam no pavimento superior, que é utilizado como estacionamento, do shopping que cedeu e caíram na região da praça de alimentação, como é possível ver nas imagens que circulam nas redes sociais.
“A princípio o local já havia sido isolado pelos seguranças do shopping. Nós estamos verificando junto às câmeras se tinha ou não pessoas que, por alguma eventualidade teriam sido atingidas. Nesse momento, trabalhamos com a possibilidade, dependendo do que as câmeras nos falar de vítimas. Mas não há, até então, vítimas”.
A prefeitura de Osasco informou que verificou a situação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do shopping e disseram que está em dia. A administração municipal tenta entender o que causou o acidente.
Histórico do local
O Osasco Plaza Shopping já foi palco de uma tragédia há quase 30 anos. No dia 11 de junho de 1996, uma explosão provocada por vazamento de gás na praça de alimentação causou a morte de 42 pessoas e deixou 372 feridos.
Veja Também
Energia: bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra
Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal