TJD retira pontos do Rolim de Moura por jogadores irregulares
O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD) julgou procedente a denúncia feita por dirigentes do time do Morumbi, de Guajará Mirim, sobre a inclusão de três jogadores irregulares por parte do Rolim de Moura, no jogo do último sábado (02) no estádio Cassolão. A partida terminou empatada em 2x2.
Por colocar para jogar os atletas Claiton Rodrigues, Luan de França e Caique Cirilo, mesmo sem estes estarem inclusos no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação de Futebol de Rondônia, o Tigre da Zona da Mata perdeu quatro pontos - um do jogo e três que estavam em disputa. A equipe ainda recebeu multa de R$ 300,00 a ser paga em dinheiro.
A sentença se baseia no Artigo 214, caput, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê perda de pontos em caso de inclusões de atletas fora das condições legais de jogo. O documento também pune o ex-treinador do Rolim de Moura, Manuel Filho, com a pena máxima de exclusão imediata do torneio.
Cada um dos jogadores irregulares também acabou punido com multa de R$ 500,00 em dinheiro, além de suspensão de 180 dias do futebol rondoniense. Com a punição, o Rolim de Moura cai para a última colocação no Campeonato Estadual, figurando com apenas um ponto ganho. A decisão ainda cabe recursos ao STJD.
No início da semana o Rondoniagora havia antecipado a denúncia sobre a inclusão de jogadores irregulares por parte do Rolim de Moura na partida contra o Morumbi. Confira a informação neste link Rolim de Moura anuncia desistência do Estadual 2016
Veja Também
Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes