Todos salvos: treinador e 12 meninos são resgatados de caverna na Tailândia

O último menino e o treinador foram retirados da caverna agora parcialmente inundada no Norte da Tailândia onde estavam presos com seus colegas do time de futebol amador Javalis Selvagens, com idades entre 11 e 16 anos. Mergulhadores iniciaram às 10h08 desta terça-feira (horário local, 00h08 de Brasília) a etapa final da operação de resgate, que durou três dias no total. Mais cedo, três jovens deixaram o labirinto. Oito garotos já haviam sido levados para o hospital em Chiang Rai no domingo e na segunda-feira.
A Marinha da Tailândia anunciou a conclusão do resgate no Facebook:
"Não temos certeza se é um milagre, ciência ou o que for. Todos os 13 javalis selvagens estão fora da caverna", disse a página do órgão de Defesa.
Choveu forte na região na madrugada desta terça-feira, o que poderia ter complicado a ação da equipe. O ex-governador de Chiang Rai e comandante da missão de salvamento, Narongsak Osotthanakorn, afirmou que o trabalho agora foi uma “corrida contra a água e o tempo”. As operações bem-sucedidas anteriores, que trouxeram oito garotos, foram realizadas com tempo seco.
Veja Também
Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky
Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli
Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal