Rondônia, 06 de maio de 2024
Nacional

Tragédia em hospital do Rio: 10 mortos por asfixia e desligamento de aparelhos

Onze pessoas morreram no incêndio no Hospital Badim. O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou oficialmente que 10 corpos deram entrada e já foram identificados. Na tarde desta sexta-feira, o diretor técnico do hospital, Fabio Santoro, confirmou mais uma morte - o nome ainda não foi divulgado.

Dos 10 corpos oficialmente confirmados no IML, todos já foram identificados, necropsiados e liberados para os familiares. A diretora do IML, Gabriela Graça, afirmou que a maioria das mortes foi provocada por asfixia, sendo algumas delas em decorrência de desligamento dos equipamentos provocado pelo incêndio.

Gisele de Lima Pereira, subsecretaria de gestão administrativa da Polícia Civil, que coordena a área de polícia técnica disse que desde ontem toda perícia está de prontidão no IML, no Instituto Carlos Éboli e no local da tragédia. No IML, foi montada uma força tarefa com 10 peritos além do reforço de papiloscopistas, auxiliares e técnicos de necropsia. Ela não quis dar detalhes sobre as causas das mortes, esclarecendo apenas que nenhuma foi por carbonização.

- Todas as questões serão colocadas dentro do inquérito policial da investigação da Polícia Civil para que ao final se tenha a conclusão do que efetivamente aconteceu e de como todas as vítimas vieram a falecer. Nesse momento, não podemos dar mais informações porque isso vai compor a peça técnica que será encaminhada para conclusão da autoridade policial - afirmou a subsecretária.

Veja a lista dos mortos identificados:

.Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos
.Luzia dos Santos Melo, 88 anos
.Virgílio Claudino da Silva, 66 anos
.Ana Almeida do Nascimento, 90 anos
.Irene Freitas, 84 anos
.Berta Gonçalves Berreiros Souza, 93 anos
.Darcy da Rocha Dias, 88 anos
.Marlene Menezes Fraga
.Alayde Henrique Barbieiri
.José Costa de Andrade

SIGA-NOS NO

Veja Também

Tragédia no RS: 85 mortes e mais de 201 mil pessoas fora de casa

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Chuvas no Rio Grande do Sul: mais de 10 mil pessoas foram resgatadas

Sobe para 56 o número de mortes devido a fortes chuvas no Rio Grande do Sul