Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

TSE reitera que não cabe recurso contra desaprovação de contas

O ministro Felix Fischer (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a recurso interposto pelo então candidato a deputado estadual em São Paulo Nelson Batista (PSL) contra decisão do Regional paulista (TRE-SP) que desaprovou sua prestação de contas referentes às eleições 2006.



Desaprovação

Em sua decisão, o ministro Felix Fischer cita, por exemplo, o AMS 3590/MG, de relatoria do ministro Gerardo Grossi, no qual o relator afirma que “o atual entendimento desta Corte é no sentido de que as decisões exaradas pelos regionais em prestação de contas são eminentemente administrativas, não cabendo recurso especial, ante a ausência de jurisdicionalização”.

Desaprovação

O TRE-SP desaprovou as contas prestadas por Nelson Batista porque o candidato não declarou despesas com honorários advocatícios e não sanou as irregularidades apontadas pela Secretaria de Controle Interno do Regional como a não comprovação da data de abertura da conta bancária.

O candidato também não apresentou extratos bancários do período completo da campanha, impossibilitando a validação das receitas e despesas da campanha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal