Usinas do Madeira e de Belo Monte vão assegurar expansão do setor elétrico, diz ministro
O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, afirmou hoje (13) que as duas usinas no Rio Madeira, em Rondônia, e o projeto da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, são preponderantes para a expansão da infraestrutura para o setor energético. Durante muitos anos, segundo Padilha, havia dúvida sobre a capacidade do país de fornecer energia suficiente para o desenvolvimento, mas hoje o assunto está superado.
De acordo com ele, o Brasil está seguro quanto ao fornecimento de energia elétrica para os próximos anos. Ele destacou, durante o programa Bom dia, Ministro os investimentos no setor. "Pelo menos 30% de toda a expansão na área de transmissão de energia elétrica foi construída no atual governo."
A constituição do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que trabalha em conjunto com as empresas de energia elétrica, dá margem de segurança ao sistema de transmissão, de acordo com Padilha.
Ele afirma que o governo também trabalhou com foco no interesse social, por meio do Programa Luz para Todos, a fim de atender as população de áreas mais pobres.
Veja Também
Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer
STF invalida normas que subordinavam a Defensoria Pública do Acre ao governador
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky