Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Nacional

VÍDEO: advogado é preso após fotografar cliente algemado em MS

O advogado Jéferson Antonio Baqueti foi preso por tirar foto de um cliente algemado na tarde desta segunda-feira (17), em Dourados, a 220 quilômetros da Capital. Jéferson atendia seu cliente, que estava sendo preso por problema no trânsito. O advogado tirou foto do cliente algemado e foi preso logo em seguida.

“Eu estava atendendo a um cliente em uma ocorrência de trânsito e perguntei para o PM se ele iria manter o meu cliente algemado e quando fui tirar uma foto desse meu cliente ele partiu pra cima de mim querendo pegar meu celular, como não conseguiu, resolveu me prender”, descreve Jéferson.

Abuso de poder

O vídeo do advogado sendo preso rodou o WhatsApp e foi parar na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul). A Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados instaurou processo para apurar os fatos, intimando os dois policias envolvidos na abordagem a apresentarem defesa, acusando-os de abuso de poder. A OAB-MS declarou ainda que "tomará as providências cíveis, criminais e administrativas cabíveis à reparação do dano".

O Jornal Midiamax não conseguiu contatar a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por conta do horário de expediente, mas entrará em contato com a instituição na manhã desta terça-feira (18).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

STF anula parte de investigação contra governador do Acre

PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares

Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem