Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Nacional

Vídeo: assassino de crianças em Santa Catarina é motoboy e se entregou em batalhão da PM

A polícia de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta-feira (5) o autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor. Ele foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, morador de Blumenau (SC).

Segundo fontes da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque "tem outras passagens" pela Justiça e, ao se entregar, "não falou nada".

Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Segundo a Record TV, ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.

A ação de Luiz na creche Cantinho Bom Pastor terminou com quatro crianças mortas e outras quatro feridas. Ao menos uma delas foi internada em estado grave.

Segundo o coronel Diogo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Luiz pulou o muro armado com uma arma branca: "Ele estava com uma machadinha e deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça".

Em nota, a PM informou que o homem de 25 anos "adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local". Há cinco feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

"Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento", acrescenta a nota. "O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências".

O Corpo de Bombeiros afirma que recebeu um chamado para a ocorrência às 9h04 desta quarta-feira. Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência na creche.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem invade creche e mata quatro crianças com golpes de machadinha, em Santa Catarina

PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares

Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer