Rondônia, 25 de novembro de 2024
Nacional

Vídeo: Imagens da igreja mostram atirador matando fiéis

Uma câmera dentro da Catedral Metropolitana de Campinas mostra ação de Euler Fernando Grandolpho, 49, o atirador que abriu fogo contra fiéis até ser encurralado pela PM e se matar. Ele matou quatro pessoas.

Segundo informações de testemunhas, o atirador estava sentado dentro da catedral em silêncio quando, de repente, levantou e atirou contra os fiéis.

De acordo com uma funcionária da catedral, Terezinha Pereira dos Reis, os tiros ocorreram após o fim de uma missa.

A funcionária disse que o atirador entrou pela porta principal da catedral. “Havia pelo menos cinco pessoas e seis funcionários da Igreja quando ele entrou”, afirma. “Tem uma senhora de, aparentemente, 60 anos, caída morta em frente à sacristia.”

Já um funcionário da Guarda Municipal da cidade afirmou que pessoas idosas foram atingidas na cabeça e no pescoço. Os corpos ainda estão no local. A polícia e a GCM estão trabalhando para restringir o acesso de pessoas a catedral. Até o momento, o atirador não está identificado.

Além das quatro pessoas mortas, outras quatro ficaram feridas - elas foram levadas a hospitais da região.

Segundo o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), um dos feridos, uma mulher, tem quadro estável e está sendo tratada na unidade - deve receber alta nas próximas horas.

De acordo com a Arquidiocese de Campinas, o homem estava sentado dentro da igreja, mas a missa do horário já havia acabado.

Segundo o delegado Hamilton Caviola, da Policia Civil de Campinas, o atirador entrou na Igreja já com o objetivo de realizar os disparos.

"Ele entrou com duas armas carregadas, sentou-se, deu tempo de respirar. Teve tempo para pensar e repensar o que queria fazer. Foi planejado. Ele sabia o que estava fazendo. Ele veio para fazer isso mesmo", disse, em entrevista à imprensa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus em Alagoas

Acidente com ônibus deixa 17 mortos em cidade de Alagoas

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país