Vídeo mostra ação de atirador que invadiu escolas e matou professores e aluno no Espírito Santo
Duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). A ação de violência aconteceu na Escola da Rede Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, duas professoras e um estudante morreram.
As escolas ficam no bairro de Coqueiral de Aracruz. Câmeras de segurança de uma das unidades registrou o momento em que o atirador entrou e saiu do local.
O homem armado estava usando roupas camufladas. A câmera de segurança marcava 9h49 quando ele entrou na escola. Nas imagens é possível ver vários funcionários correndo após perceber a invasão.
No vídeo ainda é possível ver quando o homem efetua um disparo. Pelo ângulo das imagens, no entanto, não há como saber se alguém foi atingido pelo tiro.
O criminoso deixou a escola 9h50, exatamente um minuto e quatro segundo após cruzar o portão na entrada.
Segundo informações da polícia, o suspeito foi às escolas em um carro modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Primeiro, o homem foi até a escola estadual, onde atirou contra 11 professores, sendo que duas morreram no local.
Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu à escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Na escola, um adolescente foi baleado. A ação no local pode ser acompanhada no vídeo no topo desta reportagem.
Veja Também
Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky
Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli
Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal