Rondônia, 04 de maio de 2024
Nacional

Vídeos: Um morto e vários feridos em desabamento em supermercado no Maranhão

Prateleiras cheias de produtos desabaram sobre clientes no supermercado Mix Mateus, em São Luís, no Maranhão, na noite dessa sexta-feira (2). O incidente ocorreu por volta das 20h30. Em nota, a empresa informou que ao menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas. A vítima era funcionária da loja.

"É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira", afirmou a companhia. "Nosso time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades."

O governador Flávio Dino (PCdoB) havia informado no Twitter que quatro pessoas ficaram feridas, mas o número foi atualizado horas depois. "Os trabalhos continuam. Assim que forem encerrados, o comandante do Corpo de Bombeiros transmitirá informações", disse ele.

Vídeos mostram a queda de prateleiras em efeito dominó. Clientes foram resgatados debaixo de pilhas de produtos.

A empresa informou que, em respeito às famílias, colaboradores e clientes, todas as lojas do Grupo Mateus em São Luís ficarão fechadas neste sábado (3). A companhia não falou sobre a causa do acidente.

O Samu e o Corpo de Bombeiros conduzem os trabalhos de resgate. O secretário estadual da Saúde, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, informou que equipes médicas estão prestando atendimento.

"Diante do trágico acidente ocorrido em rede de supermercados no bairro do Vinhais, na cidade de São Luís, informo que as equipes da rede estadual e municipal estão a postos para atender às vítimas", disse o secretário no Twitter.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

Temporais causam 8 mortes no Rio Grande do Sul; 21 pessoas estão desaparecidas