Rondônia, 29 de abril de 2024
Polícia

Acusados de matar criança de dois anos são condenados, mas ficam em liberdade

O casal Rodenilson Cabral de Andrade e Leire Daiane de Ameida Antunes de Oliveira foi condenado pelo conselho de sentença do Tribunal do Júri de Porto Velho. Eles são acusados de espancar e matar o menino Elyson Renan de Almeida, de apenas dois anos, que era filho de Daiane e enteado de Rodenilson. O homem foi sentenciado a 20 anos de cadeia e a mulher condenada a oito anos. No entanto, não vão para a cadeia. A defesa recorreu em plenário e o casal aguarda novo julgamento em liberdade. O julgamento começou às 8 horas desta quinta-feira e terminou às 23 horas.

De acordo com o relator do desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Daniane e Rodenilson após terem agredido a criança, a "submeteram a rituais diários de curandeirismo, impondo-lhe sofrimento desnecessário, sem qualquer tratamento médico".

Eles foram julgados pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, mas foram absolvidos pelo Conselho de Sentença em razão do acolhimento da tese defensiva pela negativa de autoria. Mesmo diante de farta prova, inclusive testemunhos médicos e de uma enfermeira que atestaram as condições que a criança tinha quando recebeu atendimento médico.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF prende 6 motoristas bêbados no final de semana

Segurança impede assalto frigorífico e troca tiros com criminosos

PM apreende quase 150 porções de drogas e prende três

Vídeo mostra bandidos atirando no pai que salvou o filho da morte em Porto Velho