Rondônia, 30 de abril de 2024
Polícia

Após receber viatura, Polícia Civil acaba com saga da Família do Pó

Apenas 12 horas depois de receber sua nova viatura a Polícia Civil de Costa Marques apreendeu meio quilo de cocaína e prendeu uma quadrilha que se preparava para desdobrar droga.


No sábado, após receber sua nova viatura, a Polícia Civil de Costa Marques, pode continuar com as investigações e finalmente colocar fim a saga da “Família do Pó”.

No dia 15 de março de 2011, sua ex-mulher, Antônia Marta Ferreira foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes. Duas semanas depois, em 31 de março, o filho Herivelton Ferreira Camargo também foi preso, envolvido no mesmo tipo de crime. Já o “caçula” da família, Erivando Ferreira Camargo, além de responder à inquérito policial por tráfico de entorpecentes foi condenado na semana passada à 8 anos de reclusão por tentativa de homicídio.

No sábado, após receber sua nova viatura, a Polícia Civil de Costa Marques, pode continuar com as investigações e finalmente colocar fim a saga da “Família do Pó”.

Além da droga, foram apreendidos apetrechos para o desdobramento, tais como vários pacotes da substância conhecida como bicarbonato de sódio.

Segundo o delegado Bruno Lins, este tipo de delito é repudiável, “denigre a sociedade, e contribui de forma dantesca para o aumento de furtos e roubos, vez que os viciados, acometidos pela funesta doença toxicológica, passam a cometer delitos contra o patrimônio a fim de manter seu vício”.

Ele reconhece ainda, que a quantidade apreendida, apesar de ter sido a maior apreensão deste tipo nos últimos 14 meses, é insignificante, diante da quantidade de drogas que a Polícia Civil suspeita estar passando pela BR 429 e linhas paralelas, entretanto a ação mostra que os investimentos que são feitos na Polícia Civil, tem sim retorno, e ressalta que durante cinco dias anteriores a Polícia Civil de Costa Marques permaneceu sem NENHUMA viatura. “Costa Marques é região de fronteira e não pode ser tratada como às outras localidades do Estado, devendo valer-se de um tratamento diferenciado recebendo pesados investimento do Poder Público”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF cumpre mandado em operação que investiga golpe contra a Caixa em Porto Velho

Menino Alfredo Alves foi jogado vivo dentro de poço de 10 metros, diz delegado

Adolescente é assassinado com vários tiros em Vilhena

Adolescente sai de casa após brigar com a mãe, pede ajuda a "amigo" e é estuprada