Rondônia, 29 de novembro de 2024
Geral

Aulas da Unir seguem em ritmo normal no interior

Parece que o movimento grevista da UNIR só atingiu o prédio da Administração. No interior dos 26 cursos de graduação existentes, apenas quatro cursos então sem aulas, dos quais Engenharia de Alimentos, no Campus de Ariquemes, Letras, no Campus de Vilhena, História e Pedagogia, em Rolim de Moura.

Na capital a situação não é diferente, pois as informações passadas pelos departamentos acadêmicos mostram que dos mais de trezentos professores de Porto Velho, apenas 76 referendaram o movimento grevista. Enquanto isso, entre os mais de 11.000 acadêmicos da Unir apenas, aproximadamente, trezentos alunos estariam em estado de greve, ja que as aulas estão ocorrendo normalmente, sem maiores prejuízos para a grande maioria da comunidade academica.

Nas redes sociais, boa parte dos acadêmicos que fazem parte do comando de greve, afirmam que estariam freqüentando as aulas normalmente. Os alunos matriculados nos cursos de Medicina, por exemplo, estão cumprindo o semestre, em detrimento daqueles poucos alunos que ainda persistem e incorporam o movimento. Neste caso, encontra-se o acadêmico líder do Movimento, Vinicius Ortigosa, do curso de Medicina, que afirma alegremente que sua formatura ocorrerá nos próximos dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef convoca filiados de Porto Velho, Candeias e Itapuã para assembleia de escolha de delegados do XIX Contrasef

Semed é a campeã geral das IX Olimpíadas do Sindeprof

Governo diz que não compactua com corrupção e apoia operação do MP

Mutirão para negociar débito de energia acontece neste sábado na zona leste de Porto velho