FORÇA TAREFA EM RONDÔNIA INICIA GUERRA CONTRA QUEIMADAS
Uma reunião em caráter de urgência que contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental SEDAM, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, Forças Aéreas Brasileiras FAB, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Marinha Brasileira e Ibama definiu a criação da formação do Sistema de Comando Técnico Integrado SCI. Sob a responsabilidade da Defesa Civil do Estado e do Ibama vai realizar ações de combate a redução de focos de calor, que este ano atingiram o índice de 997% na primeira quinzena de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o Ibama, de julho a agosto deste ano, até hoje, foram realizadas 155 ações de combate pelas brigadas de incêndio, coordenadas pelo Prevfogo/RO, que em sua maioria tem a duração de dois a três dias cada uma. Todos os órgãos de controle e fiscalização intensificarão a aplicação da legislação ambiental, autuando os infratores contra queimadas e emissão de poluentes.
Serão disponibilizados helicópteros pelo Ibama, FAB e outras instituições, além do aparato das Forças Armadas para realizar uma verdadeira operação de guerra contra as queimadas no Estado de Rondônia que tanto prejudicam o meio ambiente e a saúde dos cidadãos.
Veja Também
SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho
Judiciário de Rondônia completa 44 anos
Porto Velho tem mais de 37,2 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo