Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

Futuro dos servidores será tratado em reunião no Iperon com sindicalistas



Previdência Complementar

Mauro Roberto reconhece que a proposta possui “boas justificativas” e “apresentação excelente”. Ele também destaca como positiva a iniciativa do Governo do Estado e da presidência do Iperon em promover a discussão do tema. Mas observa que é preciso cautela. “É certo que a Previdência Complementar já está sendo adotada em alguns estados, mas ainda é muito cedo para se ter modelo. Há muito há ser discutido. E temos que ter cautela. Pois o futuro dos servidores de Rondônia é muito sério!”.

Previdência Complementar

A diretora de Previdência do Iperon, Claudia Arambul, explica que a Previdência Complementar é um benefício opcional, que proporciona ao trabalhador um seguro previdenciário adicional, conforme sua necessidade e vontade. “É uma aposentadoria contratada para garantir uma renda extra ao trabalhador ou a seu beneficiário. Os valores dos benefícios são aplicados pela entidade gestora, com base em cálculos atuariais. É um tema reconhecido nacionalmente e já foi implantado pela União em alguns estados da federação, a exemplo do Rio Grande do Sul”, acrescenta.

Em entrevista ao jornal Estadão, o presidente do Iperon, Walter Silvano Gonçalves Oliveira, disse que o objetivo da proposta é que os servidores que ganhem acima do teto da previdência, comecem a contribuir para a previdência complementar, a fim de garantir uma remuneração superior na aposentadoria. “O teto da previdência atual é de R$ 3.689,66. A meta do governo é estabelecer a previdência complementar de forma opcional", reforçou o presidente do Instituto, que vê a proposta como uma forma de desonerar a previdência.

A REUNIÃO

A reunião com os sindicalistas, presidência e diretoria do Iperon e conselheiros, está marcada para acontecer às 8h30 min na sede da entidade, localizada na Avenida Sete de Setembro, 2557 (próximo à Avenida Jorge Teixeira), em Porto Velho. Na ocasião também serão entregues as cartilhas da Previdência Complementar (um material rico em dados ajuntados e coletados pelo Departamento de Previdência do Instituto). A proposta será esplanada pela diretora de Previdência, Claudia Tavares Arambul.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária