Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Judiciário prepara pais para adoção de crianças

A informação e a formação dos pretendentes à adoção é essencial nesse processo, cujo impacto na vida dos envolvidos é imenso. Por isso, o Poder Judiciário de Rondônia trabalha em diversas comarcas para realizar curso com os interessados em dar um novo lar para crianças e adolescentes. Neste mês de dezembro, ao menos duas comarcas realizam ações do tipo para estimular e organizar a adoção por meio de encontros de formação.



III curso dia 7/12 em Ariquemes

O encontro foi coordenado pelas assistentes sociais Adriana Nicoloa Garvim e Telma Sueli Sarmento, no último dia 24 (fotos). O trabalho foi dividido em dois encontros, com carga horária de 08 horas. A segunda etapa da formação está prevista para próximo dia 05 de dezembro.

III curso dia 7/12 em Ariquemes

Já na comarca de Ariquemes, no próximo dia 7 de dezembro de 2012 será realizado o III Curso Preparatório para as famílias inscritas para adoção no Juizado da Infância e da Juventude.

De acordo com o titular da 2ª Vara Cível, responsável pela área da Infância e Juventude na comarca, juiz de direito Danilo Augusto Kanthack Paccini, a ação atende à Lei Nacional de Adoção (Lei nº 12.010), que prevê aos pretendentes à adoção a realização de curso que visa a preparação psicossocial e jurídica dos pretensos candidatos.

O curso contará com a presença de palestrantes renomados do quadro efetivo do próprio Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia nas especialidades de Psicologia e Serviço Social, direcionando os temas das palestras para tratar da temática da adoção. Os pretensos candidatos à adoção da comarca são das cidades de Ariquemes, Cujubim, Cacaulândia, Rio Crespo, Alto Paraíso e Montenegro.

A realização deste curso conta com a parceria do Ministério Público do Estado de Rondônia e está sob a coordenação da equipe interprofissional do Núcleo Psicossocial da Comarca de Ariquemes composto pela assistente social Widia Paiva e pela psicóloga Marta Milani.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital