Rondônia, 27 de abril de 2024
Polícia

MEGATRAFICANTE MAX MUNHOZ É PRESO NA BOLÍVIA E JÁ CHEGOU A PORTO VELHO

Em uma operação sem precedentes na Bolívia, o megatraficante Maximiliano Dorado Munhoz Filho, o “Max”, foi preso na manhã desta quarta-feira em Santa Cruz de La Sierra, onde pretendia passar as festas de final de ano. Max tem condenação em Rondônia por tráfico e é suspeito de ter mandado matar um agente penitenciário.
A prisão de Max foi possível devido a intenso trabalho da Polícia Federal e a Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELC). A prisão do traficante firma a parceria entre os dois países que mais uma vez devolve um brasileiro foragido da justiça.

Max deveria ser extraditado ao Brasil, precisamente no município de Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia, às 17h30min, mas a embarcação do Exército Brasileiro que trouxe “Max” chegou por volta das 19h15min desembarcando no porto do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, acompanhado de policiais federais, policiais da Força Nacional e autoridades bolivianas. O forte aparato policial já estava formado nas dependências do Porto Oficial de Guajará-Mirim por volta das 17h, pois era grande o número de curiosos. A segurança foi realizada por policiais federais, da Força Nacional, com apoio de policiais militares e civis do município que conduziram o traficante até o Hospital Regional onde foi realizado o exame de corpo delito pelo médico plantonista, Dr. Walmar Azevedo e o comboio seguiu ao presídio federal, localizado na BR 364, em Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, Max estaria em uma clínica de recuperação e havia saído para passar as festas de fim de ano com sua família que também vive na cidade de Santa Cruz.

Preso e condenado no final da década de 90, Max era influente e conseguiu fugir do presídio Urso Branco em 2001 para Santa Cruz, Bolívia, onde comandava, uma grande organização de tráfico internacional naquele país. Max é condenado pela Justiça rondoniense por tráfico, formação de quadrilha e homicídio de um agente penitenciário. Também responde a diversos crimes na Justiça de Rondônia e em outros estados do país por lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, e crimes contra o sistema financeiro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

EXTRADIÇÃO DE MAX HAVIA SIDO CONCEDIDA EM 2004, MAS TRAFICANTE CONSEGUIU SE ESCONDER

Polícia garante forte aparato de segurança para julgamento de Maximiliano Dorado

Julgamento de Maximiliano Dorado é adiado para dia 18 de abril

Bandidos usam roupas da Polícia para sequestrar e roubar duas pessoas em Porto Velho