Rondônia, 24 de fevereiro de 2025
Geral

MP obtém liminar que afasta delegado e três agentes da Polícia Civil em Machadinho

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, obteve liminar na Justiça determinando o afastamento de suas funções, sem prejuízo da remuneração, do delegado de Polícia Civil em Machadinho, José Lucena dos Santos, e dos agentes da Polícia Civil José Carlos Ribeiro, Josiel Cavalcante Vieira e Marto Yoshimine Neto.
A liminar foi concedida em Ação Civil Pública ajuizada pelo MP contra os servidores públicos e Carlos Ferreira da Silva. Em 2007, o delegado e os agentes, abusando das funções e autoridade inerentes aos cargos que ocupam, apreenderam dois veículos, sendo um caminhão Ford-1400 e uma caminhonete Ford Ranger, em desacordo com a determinação legal, exclusivamente com o fim de satisfazer os interesses particulares de Carlos Ferreira.
Após a ação ilegal, o delegado restituiu um desses veículos a Carlos Ferreira, que não tinha legitimidade jurídica para recebê-lo, e utilizou o outro para fins particulares enquanto apreendido. O caminhão Ford-1400 e a caminhonete Ford Ranger haviam sido objeto de negócio jurídico entre Carlos Ferreira e a vítima Gilvan Oliveira Santos.
Na Ação Civil Pública em que requereu a liminar, o MP pede a condenação do delegado José Lucena e dos agentes de Polícia e de Carlos Ferreira por ato de improbidade administrativa, bem como pagamento de custas, despesas processuais e honorários advocatícios em favor do Estado de Rondônia.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

MPF recomenda que escolas públicas de Rondônia exijam carteira de vacinação de estudantes no ato da matrícula

Agevisa alerta sobre cuidados com transmissão de doenças virais no Carnaval

TCE-RO detecta melhorias, mas diz que UPAs de Porto Velho ainda têm problemas

Secretaria proíbe estacionamentos de veículos em locais de Carnaval e alerta para remoções

AddThis Website Tools