Rondônia, 28 de abril de 2024
Polícia

MULHER PRESA NO AEROPORTO JÁ HAVIA PASSADO POR REVISTA DA INFRAERO

O delegado Nestor Romanzini, do Departamento de Narcóticos de Porto Velho (Denarc) explicou na tarde desta segunda-feira, que a traficante Maria Vilanir Mendes, usada como “mula” para o transporte de 5,151 kg de pasta base de cocaína foi presa durante a madrugada no Aeroporto da Capital instantes antes de embarcar à Fortaleza. A mulher estava com a droga amarrada ao corpo e a Polícia Civil já sabia de sua movimentação na cidade. Vilanir acabou presa na sala de embarque e confessou o crime, entregando os demais comparsas.

Segundo as investigações do Denarc, a mulher chegou em Rondônia há três dias com a foto dos envolvidos em mãos. Seguiu para a casa dos dois, Aécio Gomes Calixto e Anderson Casanova de Oliveira. No domingo eles afixaram a droga no corpo dela com fita adesiva. Um taxista amigo a levou ao aeroporto.

A Polícia sabe que os envolvidos eram acostumados a enviar droga para fora do Estado e durante as investigações soube da chegada de Vilanir, que confessou que iria receber cerca de R$ 2 mil para o transporte. Aécio Gomes Calixto e Anderson Casanova de Oliveira já comemoravam o sucesso do envio da cocaína, uma vez que Vilanir havia passado sem problemas pela revista feita pela Infraero.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denarc prende mulher com 5 quilos de coca no Aeroporto

Operação conjunta da PM e Polícia Penal apreende armas, faz prisão e detenções

Ladrão cai de prédio durante furto na zona leste da capital

Comerciante que salvou filho de ataque a tiros e matou um dos suspeitos é baleado na zona leste